CJA funcionará até meio-dia no dia 23 e não abrirá nos dias 24 e 31/12

Data de publicação: 19 de dezembro de 2022. Categoria: Notícias

A Casa de José de Alencar (CJA) vai ter somente expediente interno na próxima sexta-feira (23/12) a partir do meio-dia. Nesse dia, todos os equipamentos culturais vão funcionar das 8h às 12h. A área verde poderá ser visitada até as 17h.

Nos dias 24 e 31 de dezembro, devido ao Natal e ao Ano Novo, respectivamente, todos os espaços da Casa estarão fechados, inclusive a área verde.

Já na semana de 26 a 30 de dezembro, a CJA manterá todos os equipamentos abertos à visitação das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Apenas a “Casinha” segue fechada para obras de restauração, que tem previsão inicial de finalização em fevereiro de 2023. O restaurante também segue fechado temporariamente, mas deve abrir após a licitação da nova empresa ser finalizada.

A Casa de José de Alencar conta ainda com uma extensa área verde, as ruínas do primeiro engenho a vapor do Ceará, o Museu Arthur Ramos, a Pinacoteca Floriano Teixeira, a Biblioteca Braga Montenegro e com o Salão Iracema.

A exposição Jogos e Brinquedos do Mundo segue aberta, com acesso gratuito, até janeiro de 2023 na sala Professora Valdelice Carneiro Girão, na CJA. Organizada pelo Museu do Brinquedo de Fortaleza e pelo Instituto Nexos, a mostra apresenta dezenas de itens em uma imersão na cultura lúdica.

Visitação

O agendamento de piqueniques, outros eventos, ensaio fotográfico ou filmagens na área verde pode ser feito pelo envio de e-mail para casajosedealencar@ufc.br.

O público pode agendar visitas às exposições (museu, salão e pinacoteca) para até 20 pessoas por meio de formulário on-line. A Casa disponibiliza seis horários de segunda a sexta-feira (às 8h30, às 9h30, às 10h30, às 13h30, às 14h30 e às 15h30) e três aos sábados pela manhã (às 8h30, às 9h30 e às 10h30).

Escolas e grupos maiores devem programar visitas por e-mail (casajosedealencar@ufc.br), conforme orientações disponíveis no site. Piqueniques e outras atividades podem ser realizados na área verde de segunda a sábado, das 8h às 17h, exceto aos domingos e feriados.

Mais informações pelo telefone (85) 3366.9276 (fixo e Whatsapp) e pelo e-mail casajosedealencar@ufc.br.