gov.br

Casa de José de Alencar

Área do conteúdo

AGENDAMENTO DE VISITAS COM MEDIAÇÃO CULTURAL (destinado a escolas e grupos com mais de 20 pessoas)

Aos Coordenadores/professores/organizadores de visitas de escolas/grupos:

• Horário: de segunda a sexta (às 8h30, às 9h30, às 10h30, às 13h30, às 14h30 e às 15h30) e aos sábados (às 8h30, às 9h30 e às 10h30), sendo necessário o agendamento através do envio de um e-mail para casajosedealencar@ufc.br, contendo obrigatoriamente: nome da escola, quantidade de alunos, série, faixa etária, objetivo da visita, dia/ data, horário ( entre os disponíveis), nome, telefones e e-mail do (s) responsável (is). Aguardar o e-mail de confirmação da visita com as orientações necessárias.
  • Por se tratar de um espaço público, mantido pela Universidade Federal do Ceará, o acesso é gratuito.
  • Para melhor atender os grupos escolares informamos que visitas de até 50 alunos terão caráter educativo. Acima disso, caráter recreativo;
  • Favor pesquisar, no site da Casa José de Alencar, o conteúdo dos acervos existentes para um melhor planejamento da visita e um maior aproveitamento do processo ensino-aprendizagem;
  • Favor orientar os alunos em relação à preservação e limpeza dos espaços internos e externos da Casa José de Alencar. Qualquer dano ao patrimônio ocasionado por integrantes do grupo visitante é de inteira responsabilidade do representante da instituição visitante.