Sivozinha Folia se apresenta pela última vez no pré-carnaval no domingo (12/02)

Data de publicação: 8 de fevereiro de 2023. Categoria: Notícias

O terceiro domingo do Sivozinha Folia (05/02) encheu a CJA (Marta Tavares/Divulgação)

No domingo (12), às 8h30, a Casa de José de Alencar recebe, pelo quarto domingo consecutivo, o Sivozinha Folia, o mais tradicional bloco infantil do Pré-Carnaval de Fortaleza. É o último dia de apresentação em 2023.

Até meio-dia a alegria vai ser garantida pelas bandas Brincart (@bandabrincart) e Lelé da Cuca (@bandaleledacuca). A diversão da criançada fica completa com muitas atividades de pinturas e brincadeiras. Também há venda de lanches, do Kit Folia e de outros produtos na Feirinha Folia.

O Clube da Sivozinha (@clubedasivozinha) organiza o bloco com o apoio da Casa de José de Alencar e de outros parceiros.

O Salão Iracema, a Pinacoteca Floriano Teixeira e toda a área verde estarão abertos à visitação das 8h30 às 12h na Casa de José de Alencar. A CJA é um centro cultural vinculado à Universidade Federal do Ceará (UFC).

O Carnaval também fortalece a solidariedade. O bloco Sivozinha Folia solicita e incentiva a doação voluntária de leite em pó para alcançar a meta da Caravana Criança Feliz, do Grupo Cristão Mãos de Luz (@gc_maosdeluz).

A Caravana busca arrecadar 400 kg de leite em pó para instituições que atendem crianças, como abrigos e creches beneficentes. No três primeiros domingos do Sivozinha Folia, os participantes doaram quase 330 kg de leite em pó e composto lácteo, que vão beneficiar pelo menos doze entidades.

Atrações

A BrincArt é comandada pelo Tio Nathan, que é psicológo, animador e musicoterapeuta. Com trajetória de mais de 13 anos, realiza espetáculos com música, dança e muita diversão. Já a banda Lelé da Cuca trabalha com entretenimento infantil, apresentando repertório vasto, com músicos experientes e muita animação.

Bloco Sivozinha Folia
No domingo (12/02), das 8h30 às 12h00

Mais informações com @clubedasivozinha (Instagram)
Av. Washington Soares, 6055 – José de Alencar – Fortaleza/CE