Casa de José de Alencar adota novos protocolos a partir do dia 1º de outubro de 2021
Data da publicação: 29 de setembro de 2021 Categoria: NotíciasConsiderando a gradativa flexibilização das medidas de isolamento social decorrentes da COVID-19, informamos que serão adotados novos procedimentos de utilização dos espaços a partir de 1º de outubro.
1) Visitas aos equipamentos culturais da Casa de José de Alencar com mediação cultural serão permitidas de acordo com seguintes recomendações:
- Preenchimento do formulário on-line para grupos de até 10 pessoas, disponível no site www.casajosedealencar.ufc.br;
- No caso de grupo superior a 10 pessoas, além do preenchimento do formulário, será necessária a análise do pedido através do envio de e-mail para casajosedealencar@ufc.br, o qual deverá conter: natureza da visita, quantidade de pessoas com faixa etária, dia e horário pretendidos (verificar disponibilidade no calendário on-line), e-mail, nome e telefone de contato do responsável pelo grupo. A confirmação ou negativa da visita ocorrerá através de resposta ao e-mail do remetente.
2) Visitantes interessados em realizar eventos na modalidade piquenique e ensaios fotográficos na área verde deverão atender às seguintes recomendações:
- Não é necessário realizar agendamento;
- Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 8 às 17h, e aos sábados, das 8 às 12h. Já aos sábados à tarde, domingos e feriados a Casa de José de Alencar encontra-se FECHADA.
- Máximo de 30 (trinta) pessoas por grupo, sendo obrigatório o uso de máscara de proteção por todos os visitantes maiores de 3 (três) anos, bem como o cumprimento do distanciamento de pelo menos 10 metros em relação a outros grupos;
- Demais condições de uso poderão ser obtidas através do menu lateral intitulado “Orientações sobre a visitação aos espaços culturais e à area verde” do site www.casajosedealencar.ufc.br.
3) Auditório:
- A solicitação será submetida à análise da Direção da CJA e deverá ser enviada para o e-mail casajosedealencar@ufc.br, o qual deverá conter: natureza do evento, quantidade de pessoas, dia e horário pretendidos, demais especificidades, e-mail, nome e telefone de contato do responsável. A confirmação ou negativa sobre a utilização do auditório ocorrerá através de resposta ao e-mail do remetente.
4) Biblioteca Braga Montenegro:
- Aberta de segunda a sexta, das 8 às 12h e das 13h às 17h, sendo necessário verificar previamente, via e-mail ou telefone, sobre disponibilidade de horário no dia/ horário pretendidos.
5) Restaurante:
- FECHADO