Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Casa de José de Alencar

Área do conteúdo

Casa de José de Alencar adota novos protocolos a partir do dia 1º de outubro de 2021

Data da publicação: 29 de setembro de 2021 Categoria: Notícias

Considerando a gradativa flexibilização das medidas de isolamento social decorrentes da COVID-19, informamos que serão adotados novos procedimentos de utilização dos espaços a partir de 1º de outubro.

1) Visitas aos equipamentos culturais da Casa de José de Alencar com mediação cultural serão permitidas de acordo com seguintes recomendações:

  • Preenchimento do formulário on-line para grupos de até 10 pessoas, disponível no site www.casajosedealencar.ufc.br;
  • No caso de grupo superior a 10 pessoas, além do preenchimento do formulário, será necessária a análise do pedido através do envio de e-mail para casajosedealencar@ufc.br, o qual deverá conter: natureza da visita, quantidade de pessoas com faixa etária, dia e horário pretendidos (verificar disponibilidade no calendário on-line), e-mail, nome e telefone de contato do responsável pelo grupo. A confirmação ou negativa da visita ocorrerá através de resposta ao e-mail do remetente.

2) Visitantes interessados em realizar eventos na modalidade piquenique e ensaios fotográficos na área verde deverão atender às seguintes recomendações:

  • Não é necessário realizar agendamento;
  • Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 8 às 17h, e aos sábados, das 8 às 12h. Já aos sábados à tarde, domingos e feriados a Casa de José de Alencar encontra-se FECHADA.
  • Máximo de 30 (trinta) pessoas por grupo, sendo obrigatório o uso de máscara de proteção por todos os visitantes maiores de 3 (três) anos, bem como o cumprimento do distanciamento de pelo menos 10 metros em relação a outros grupos;
  • Demais condições de uso poderão ser obtidas através do menu lateral intitulado “Orientações sobre a visitação aos espaços culturais e à area verde” do site www.casajosedealencar.ufc.br.

3) Auditório:

  • A solicitação será submetida à análise da Direção da CJA e deverá ser enviada para o e-mail casajosedealencar@ufc.br, o qual deverá conter: natureza do evento, quantidade de pessoas, dia e horário pretendidos, demais especificidades, e-mail, nome e telefone de contato do responsável. A confirmação ou negativa sobre a utilização do auditório ocorrerá através de resposta ao e-mail do remetente.

4) Biblioteca Braga Montenegro:

  • Aberta de segunda a sexta, das 8 às 12h e das 13h às 17h, sendo necessário verificar previamente, via e-mail ou telefone, sobre disponibilidade de horário no dia/ horário pretendidos.

5) Restaurante:

  • FECHADO
Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo