Horário de funcionamento e condições de uso a partir do dia 19 de outubro

Data de publicação: 19 de outubro de 2020. Categoria: Notícias

A Portaria nº 158/20 ,assinada pelo vice-reitor, Prof. Glauco Lobo, na última sexta-feira (16), regulamenta o funcionamento da UFC no atual contexto da pandemia de covid-19, autorizando a retomada de visitas aos museus e equipamentos artísticos e culturais da Universidade, conforme protocolos de biossegurança específicos de cada equipamento.

Nesse contexto, o Museu Arthur Ramos e as Pinacotecas Floriano Teixeira e Salão Iracema poderão receber visitas, de segunda a sexta, de 8h10 às 17h, e aos sábados, de 8h10 às 12h, desde que atendidas as seguintes condições:
– Mediante agendamento via formulário on-line para grupos compostos por, no máximo, 6 pessoas, visando ocupar 35% da capacidade do local; aguardar confirmação via e-mail;
– Verificar no calendário on-line os dias e horários disponíveis para agendamento;
– O início da visita ocorrerá na área verde, oportunidade em que os educadores culturais prestarão orientações sobre as pinacotecas e o museu, a fim de respeitar o distanciamento social e evitar aglomeração. Após, o grupo ficará à vontade para conhecer os equipamentos;
– Todos os usuários deverão utilizar máscara de proteção, inclusive crianças maiores de 3 (três) anos, em atendimento ao decreto expedido pelo governador Camilo Santana.

A Área verde está aberta para grupos restritos a 6 pessoas para visita e ensaios fotográficos, de segunda a sexta, das 8 às 17h, sem a necessidade de agendamento. Já aos sábados a área verde funciona de 8h às 12h e as visitas deverão ser agendadas mediante envio de e-mail para casajosedealencar@ufc.br, o qual deverá conter data, horário e telefone para contato do responsável; aos sábados à tarde, domingos e feriados a área verde encontra-se fechada.

As bibliotecas O Guarani e Braga Montenegro permanecem fechadas.

O auditório não está admitindo reservas.

O Restaurante Iracema, localizado nas dependências da CJA, continua fechado todos os dias da semana por tempo indeterminado.

Nossos contatos para esclarecimentos seguem mantidos através do e-mail casajosedealencar@ufc.br, do telefone (85) 3229.1898 e das redes sociais da Casa, quais sejam: Facebook e Instagram.

Segue abaixo vídeo elaborado pela UFC TV, o qual versa sobre os protocolos de segurança adotados pela Casa de José de Alencar para visitas em razão da COVID-19:

Agradecemos pela compreensão de todos!

Direção da Casa de José de Alencar