Português

A Casa de José de Alencar apresenta o Clube de Leitura da Biblioteca O Guarani (versão on-line)

18 de maio de 2020

Clube de Leitura da Casa de José de Alencar

Tendo em vista a quarenta imposta pela COVID-19 e verificada a iminente importância de ocuparmos o tempo com atividades culturais de qualidade que contribuam para o bem estar mental e social dos indivíduos, a Casa de José de Alencar apresenta o Projeto Clube de Leitura da Biblioteca O Guarani da Casa de José de Alencar (versão on-line), que tem o propósito de incentivar a leitura através da periódica análise de obras do renomado escritor cearense José de Alencar e de outros consagrados autores indicados pelos membros do clube, de forma descontraída, descomplicada, sob diversos pontos de vista, possibilitando ainda o vínculo socioafetivo com pessoas distintas, mas com interesses em comum.

Passado esse período, dependendo da disponibilidade dos membros, os encontros do clube poderão ocorrer também de forma presencial.

As reuniões mensais acerca da “leitura do mês” ocorrerão sempre às terça-feiras, às 19h, em plataforma digital a ser definida posteriormente.

As inscrições para integrar o clube encontram-se abertas a pessoas de todo o Brasil e deverão ser realizadas mediante preenchimento do formulário on-line. O leitor interessado deverá aguardar um e-mail de confirmação da inscrição da equipe da Casa de José de Alencar, no qual também serão prestadas orientações acerca do primeiro encontro virtual.

Com relação às obras de José de Alencar, todas elas encontram-se disponíveis sob domínio público, portanto qualquer usuário com acesso à internet poderá dispor do material em PDF inteiramente grátis, oportunizando o engajamento de um maior número de pessoas.

O Clube de Leitura da Casa de José de Alencar é um espaço, acima de tudo, democrático, aberto a sugestões dos integrantes no que diz respeito à logística e à elaboração do cronograma de leitura. A participação de todos será de suma importância para a construção desta primorosa iniciativa de fomento à leitura.

Eventuais dúvidas poderão ser dirimidas através do e-mail casajosedealencar@ufc.br.

Marcadores: