Projeto Movimento Escoteiro na Casa de José de Alencar

O Movimento Escoteiro é um movimento de jovens e para jovens, com a colaboração de adultos, unidos por um compromisso livre e voluntário. Atuam na educação não formal, que se preocupa com o desenvolvimento integral e com a educação permanente dos jovens, complementando o esforço da familia, da escola e de outras instituições.

Nesse sentido, o projeto Movimento Escoteiro na CJA corrobora as iniciativas educacionais e culturais desse importante equipamento cultural na perspectiva de ampliar o acesso à cultura. Dessa forma, o projeto visa um desenvolver, um processo educativo que gere o intercâmbio de experiências educacionais oferecidas pela metodologia escoteira e a metodologia da educação patrimonial desenvolvida pela CJA. Nessa perspectiva, naturalmente se integram estudos e pesquisas relacionadas às práticas educacionais não formais que são desenvolvidas também no âmbito da Universidade, buscando aproximar e fazer interagir estudantes, pesquisadores e professores da UFC com a comunidade externa.

Contato: (85)99765.6346