Projeto Educação Patrimonial da CJA divulga o edital nº 01/2021 destinado à seleção de 2 (dois) bolsistas remunerados

Data de publicação: 17 de fevereiro de 2021. Categoria: Notícias

A Casa de José de Alencar torna pública a abertura do edital de seleção de 2 (dois) bolsistas remunerados para atuarem no Projeto Educação Patrimonial da Casa de José de Alencar da UFC no ano de 2021.

O Programa de Promoção da Cultura Artística (PPCA) – Bolsa-Arte é destinado a estudantes da UFC que atendam aos critérios estabelecidos no edital vigente, terá duração de 9 (nove) meses, no período compreendido entre março e novembro de 2021, com carga horária de 12 horas semanais, nos turnos matutino e vespertino.

Para se inscrever, o estudante deve anexar e encaminhar para o e-mail casajosedealencar@ufc.br, até às 23h59 do dia 20 de fevereiro de 2021, com o título “Inscrição Bolsa PPCA – CJA – (NOME DO ALUNO)”, os seguintes documentos:

• 1. Histórico escolar;
  • 2. Comprovante de matrícula;
  • 3. Currículo (extraído da Plataforma Lattes);
  • 4. Carta de motivação (relatando as razões pelas quais concorre à bolsa, seus conhecimentos/ expectativas com relação ao projeto e experiências prévias com os temas de Patrimônio Cultural, Mediação Cultural e/ou Educação Patrimonial).

Na carta de motivação, o aluno deve informar, obrigatoriamente, se possui ou não conhecimento (básico, intermediário ou avançado) em alguma língua estrangeira ou na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

No corpo do e-mail o aluno deve informar o nome completo, os dias e os respectivos turnos (manhã/ tarde) que possui disponibilidade de horário para atuação no projeto, um telefone para contato e se precisará de intérprete de Libras (para estudantes surdos ou surdos-cegos), caso seja convocado para a entrevista.

A inscrição só estará confirmada após o aluno receber e-mail acusando o recebimento com o número de inscrição.

Para mais informações, por gentileza, consulte o Edital nº 01/2021/CJA/SECULTARTE/UFC – Bolsistas para o Projeto Educação Patrimonial na CJA.