Participe do projeto “A Casa de José de Alencar faz parte da minha história”

Data de publicação: 29 de julho de 2020. Categoria: Início

Conte sua história na Casa de José de Alencar

A Casa de José de Alencar, equipamento cultural da Universidade Federal do Ceará, é um importante sítio histórico que recebe anualmente milhares de visitantes desde 1966. Reconhecida e tombada como patrimônio histórico nacional, a pequena casa natal do escritor José de Alencar, nascido em 1829, está localizada numa área de sete hectares que possui exuberantes paisagens naturais e importantes acervos artísticos e culturais. Por ser um local de encontro e interação social para o lazer, a cultura e o conhecimento, ao longo de sua história esse espaço marcou a vida de muitas pessoas.

Para o escritor José de Alencar esse espaço marca seu nascimento e para você o que representa a Casa de José de Alencar? Qual o seu momento marcante na Casa?

Se de alguma forma a Casa de José de Alencar faz parte de sua história, gostaríamos de contar com a sua participação nesse novo projeto, que consiste na publicação da sua experiência em nossas redes sociais. Os interessados deverão enviar até três fotos e um pequeno texto para o e-mail casajosedealencar@ufc.br contando como a Casa José de Alencar fez parte da sua história.