Agendamento de visitas e horários de funcionamento a partir de 28 de junho

Data de publicação: 28 de junho de 2021. Categoria: Notícias

Museu e Pinacotecas recebem visitantes mediante agendamento

A Portaria nº 167, de 28 de junho de 2021, assinada pelo Reitor Cândido Albuquerque, autoriza a retomada de visitas aos museus e equipamentos artísticos e culturais da Universidade, conforme protocolos de biossegurança específicos de cada setor diante da COVID-19.

Nesse contexto, o Museu Arthur Ramos e as Pinacotecas Floriano Teixeira e Salão Iracema poderão receber visitas, de segunda a sexta, nos turnos manhã e tarde, desde que atendidas as seguintes condições:

•  Agendamento via formulário on-line para grupos compostos por, no máximo, 6 pessoas, visando ocupar até 50% da capacidade do local; consultar disponibilidade no calendário e aguardar confirmação via e-mail;
  • O início da visita ocorrerá na área verde, oportunidade em que os educadores culturais prestarão orientações sobre as pinacotecas e o museu. Após, o grupo ficará à vontade para conhecer os equipamentos;
  • Todos os usuários deverão utilizar máscara de proteção, inclusive crianças maiores de 3 (três) anos, em atendimento ao decreto expedido pelo governador do estado do Ceará.

A utilização da área verde está liberada para grupos restritos a 6 pessoas, para visitas e ensaios fotográficos, sem mediação cultural e sem necessidade de agendamento, de segunda a sexta, de 8 às 17h e aos sábados, de 8 às 12h. Aos domingos e feriados a área verde, bem como os equipamentos, encontram-se fechados.

As bibliotecas O Guarani e Braga Montenegro permanecem fechadas.

O auditório não está admitindo reservas.

O Restaurante Iracema, localizado nas dependências da CJA, continua fechado todos os dias da semana por tempo indeterminado.

Fonte: Direção da Casa de José de Alencar – E-mail: casajosedealencar@ufc.br – Fone: (85) 3229.1898